Mobilização e luta pelo futuro do Brasil, esse é o objetivo do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público que será realizado na próxima quarta-feira, 24 de março.
A luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma Administrativa, e todas as tentativas do governo em culpar os servidores pela crise econômica serão algumas bandeiras desse dia nacional de mobilização e protesto.
Diversas carreiras prometem interromper as atividades nesse dia, e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta, realizam um evento virtual com a participação de parlamentares e dirigentes sindicais para registrar a preocupação com essa pauta defendida pelo governo de Estado mínimo e precarização dos serviços públicos.
A Live será transmitida das 14h às 17h pelo canal do Fonacate no Youtube e no Facebook de diversas entidades de classe. Na ocasião será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.
O evento é aberto a todos os interessados. É hora de unidade e luta entre servidores públicos, entidades de classe, concurseiros e toda a sociedade para dizer não à destruição das bases do serviço público brasileiro.
“Esse ato público será decisivo na conscientização, mobilização e luta dos 12 milhões de servidores contra os abusos da PEC 32, da reforma administrativa, que destrói as bases do serviço público brasileiro”, reitera o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.
- Confira abaixo a programação completa:
Com informações de: Ascom/FONACATE