Na última sexta-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, por meio da Comissão da Advocacia Pública, presidida pela Diretora de integridade e conformidade adjunta da ANAFE, Maiana Alves Pessoa, realizou no auditório da Procuradoria Federal, o seminário com o tema “Inovações Tecnológicas na Advocacia Pública”.
O evento contou com o apoio da ANAFE, bem como de outras entidades de classe. Os associados presentes parabenizaram a OAB/SE pelo evento, bem como o suporte prestado pela Associação, que permitiu a capacitação dos colegas e possibilitou o estreitamento dos laços com os demais colegas que compõem a Advocacia Pública em Sergipe, de todas as esferas.
Os temas e palestras do evento foram:
GESTÃO ORIENTADA POR DADOS E A UTILIZAÇÃO DE IA PELA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Adriana Reis de Albuquerque – Procuradora da Fazenda Nacional associada à ANAFE. Doutoranda em Direito pela UFC. Membro do grupo de pesquisas em Tributação e gênero da FGV.com apoio da PGFN. Membro da Comissão Executiva do Tributos a elas”.
ADVOCACIA PÚBLICA E CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA: A IMPORTÂNCIA DE UMA ATUAÇÃO PROATIVA
Leonardo Máximo Barbosa – Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas. Procurador do Estado de Alagoas. Ex-Advogado da União.
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA PARA A ESPECIALIZAÇÃO E EQUALIZAÇÃO DO TRABALHO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS
Ticiano Marcel de Andrade Rodrigues – Advogado da União. Procurador-Chefe da União no Estado de Sergipe. Especialista em Direito Administrativo e em Processo Civil. Professor da Pós-Graduação em Funções Institucionals da Advocacia-Geral da União.
OS DESAFIOS DA DEFESA DO ERÁRIO NOS PROCESSOS DE INSOLVÊNCIA
José Leite dos Santos Neto – Procurador da Fazenda Nacional. Mestre em direito pela UFS. Doutorando em direito pela UnB.