A empresa EM Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda, escolhida pela UNAFE para estimar o tempo médio necessário para ocorrência das promoções entre as categorias (Segunda, Primeira e Especial), desde o ingresso na respectiva carreira até a aposentadoria na AGU, entregou esta semana, o estudo solicitado pela entidade. O levantamento abrangeu as carreiras de Advogado da União, Procurador Federal e da Fazenda Nacional.
A UNAFE contratou empresa de estatísticos para mapear os critérios e o tempo médio de promoção dos Advogados Públicos Federais nessas carreiras da AGU. Cerca de 150 Advogados Públicos, associados ou não da UNAFE, também participaram da pesquisa e consequentemente contribuíram com a compilação de dados para o estudo sobre a promoção nas carreiras na AGU.
O Diretor da 2ª Região da entidade, Dianny Barbosa, colheu grande parte dos dados referentes às promoções nas carreiras de Advogado da União, Procurador Federal e da Fazenda Nacional, uma vez que, embora oficiada, a AGU não respondeu adequadamente ao pedido da UNAFE.
Dianny Barbosa também é responsável pela análise do relatório final entregue pela empresa, devendo finalizar a tarefa em breve. A atual Diretoria da UNAFE pretende formatar o estudo e entregá-lo para a nova Diretoria eleita, assim como para os representantes das carreiras da AGU no Conselho Superior, para que sejam tomadas as providências julgadas necessárias em razão da análise do estudo.
“Com a entrega do relatório final pelos profissionais de estatística, vamos examinar se todas as questões propostas pela UNAFE foram respondidas satisfatoriamente e sanar eventuais dúvidas, antes de levar aos associados e aos Advogados Públicos Federais como um todo, as conclusões do estudo”, afirma Dianny Barbosa.
Assim, a Diretoria da UNAFE finaliza seu último compromisso assumido no curso da gestão 2010-2012.