A Escola Superior da Advocacia-Geral da União disponibilizará cinco vagas para o curso presencial “Desinformación, inteligencia y otros desafíos a la democracia en contextos electorales”, promovido pela Fundación General de la Universidad Complutense de Madrid, em parceria com o Observatorio de la Desinformación da mesma universidade.
O curso será realizado em Madri, entre os dias 23 e 27 de junho de 2025, e tem como foco os impactos da desinformação e outros desafios à democracia no contexto de processos eleitorais.
De acordo com o edital publicado, a seleção dos participantes será feita com base em critérios objetivos de pontuação, levando em consideração a antiguidade, titulações acadêmicas e ocupação de cargos. Poderão se candidatar membros das quatro carreiras da AGU, além de servidores administrativos ativos e em exercício.
A Escola da AGU arcará com o valor da inscrição no curso, no total de 500 euros. As demais despesas, como passagens, hospedagem e alimentação, serão de responsabilidade dos selecionados.
As inscrições estarão abertas até o dia 18 de abril (sexta-feira), e o resultado final será divulgado em 5 de maio.
O edital completo, contendo informações sobre o conteúdo programático, cronograma do curso, critérios de avaliação e o formulário de inscrição, que deve ser enviado por meio do Sistema AGU de Inteligência Jurídica, está disponível para consulta.