Na manhã da última semana, a Comissão de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Ceará (OAB/CE) e a Escola da Advocacia-Geral da União em Fortaleza realizaram, com o apoio da ANAFE, o seminário “Advocacia Pública em Debate”.
O presidente da Associação, Marcelino Rodrigues, debateu o tema “A reforma da Previdência e seus impactos para a Advocacia Pública”. A mesa foi presidida pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Cristiano Giuliani, e contou com a exposição do o procurador do município de Fortaleza e doutor em direito pela UFMG Márcio Diniz.
Além do presidente da ANAFE, diversos membros da Associação participaram do seminário em temas como: A Advocacia Pública e os métodos adequados de solução de conflitos; Negócios jurídicos processuais e medidas atípicas envolvendo a Fazenda Pública; Inteligência artificial e Advocacia Pública e Honorários sucumbenciais e prerrogativas da Advocacia Pública.
De acordo com o presidente da Comissão de Advocacia Pública, Pedro Quariguasi, o evento teve como objetivo levar o conhecimento sobre quais são as novas práticas da Advocacia Pública, os novos avanços, as novas estruturas de compliance, de controle e divulgação de resultados para a sociedade e também práticas que visam melhorias no controle da legalidade e da arrecadação.