Na última terça-feira (12), em reunião realizada de forma híbrida, os Diretores da ANAFE SAÚDE expuseram aos representantes estaduais da Associação toda a trajetória, até o momento, da evolução do plano de saúde, na modalidade de autogestão.
Na ocasião, informaram que foi protocolado o pedido de autorização para funcionamento junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – Governo Federal (ANS) e que se aguarda esse documento para dar entrada no registro dos produtos que serão comercializados. De acordo com eles, não há como antecipar o registro dos produtos sem que haja o efetivo registro que, espera-se, seja concedido nos próximos dias.
O Diretor de Gestão da ANAFE Saúde, Ricardo Wey, relatou que foi realizada a primeira reunião presencial com toda a Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ANAFE SAÚDE, onde se detalhou todas as contratações realizadas para o funcionamento da operadora.
A Diretora da Promoção à Saúde, Fátima Mendes, informou sobre as contratações da rede e da precificação dos produtos. Esses já estão detalhados e aguardando o registro para protocolo. Explicou, ainda, que por exigência da ANS esses produtos só podem ser publicizados após o deferimento do registro da OPS. “Entretanto, uma simulação de rede e valores será divulgada em breve.”
Com relação à rede no interior, a Diretora de Promoção à Saúde afirmou que 84% de todas as UNIMED’s do país já estão próximas da contratação e que as demais serão objeto de contratos separados. Segundo ela, toda a rede D’Or também está na fase final de negociação, o que inclui sobretudo os grandes hospitais da região Nordeste que estão sendo adquiridos pela referida rede.
Na medida em que os processos evoluem junto à ANS os associados serão avisados.
Clique aqui para fazer seu pré-cadastro.
Anafe Saúde – Página inicial | Facebook