O Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19) com o Procurador-Geral Adjunto do Banco Central, Flávio Roman, e os integrantes de sua equipe, Alessandra Barros Monteiro e Leonardo de Oliveira Gonçalves para tratar das promoções no âmbito da carreira de Procurador do Banco Central.
Na reunião, Lademir Rocha levou a preocupação da entidade com a questão das promoções em todas as carreiras da Advocacia Pública Federal, inclusive a de procurador do Banco Central. Diante da homologação do acordo judicial no Mandado de Segurança coletivo ajuizado pela ANAFE, que destrava a promoção na carreira de procurador federal, não há óbices à retomada do procedimento de promoção dos procuradores do BACEN. Nesse sentido, a ANAFE encaminhou à gestão cópia do acordo homologado.
Diante das demandas apresentadas, o Procurador-Geral Adjunto do Banco Central ponderou que a gestão irá retomar o procedimento de promoção, buscando ultimá-lo no prazo mais rápido possível. Uma reunião deve ser realizada entre a gestão, os interessados e dirigentes da ANAFE, visando prestar informações e esclarecer eventuais dúvidas.
ANAFE, Em Defesa de Quem Defende o Brasil!