A atuação dos Advogados Públicos Federais diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) foi destaque em matéria publicada no jornal O Globo, nessa terça-feira (24). A matéria intitulada “AGU terá prazos de até 48 horas para avaliar compras para combate ao coronavírus” trouxe informações sobre uma portaria do Diário Oficial da União (DOU), que amplia o prazo de avaliação dos processos de compras voltadas ao combate da doença para até 48 horas.
Em entrevista ao jornal, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, explicou que a Covid-19 aumentou a demanda pela atuação dos Advogados Públicos Federais. “Desde que essa epidemia começou, a gente vem sendo muito mais demandado porque há vários processos de compra e outras demandas urgentes relacionadas ao novo Coronavírus pra gente avaliar.”
Ao Metrópoles, o presidente da ANAFE rebateu a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na qual o parlamentar pede para que os Três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários dos servidores. De acordo com ele, “a medida vai na contramão do que se exige da categoria em momento tão grave quando o da pandemia de coronavírus.”
Clique aqui para ler a matéria no O Globo.
Clique aqui para ler a matéria no Metrópoles.
O jornal Extra também destacou o posicionamento do presidente da ANAFE. Clique aqui e confira.