Conforme definido no regulamento, a ANAFE informa que, para as eleições deste ano, três chapas compostas por associadas da ANAFE estão concorrendo. Para garantir isenção e transparência, as divulgações estão sendo feitas em ordem previamente sorteada, com igual número de aparições para cada chapa.
Dando continuidade às apresentações, conheça agora a Chapa 1 – Participação, Compromisso e Futuro, que traz um conjunto de propostas voltadas ao fortalecimento da governança da Funpresp e à valorização dos participantes.
📌 Candidata associada ANAFE na Chapa 1:
- Carina Gaelzer Silva Torres – Procuradora Federal associada à ANAFE
Propostas da Chapa 1 – Participação, Compromisso e Futuro
- Compromisso com o respeito ao participante: revisão do reenquadramento automático nos casos em que o participante tiver escolhido ativamente o perfil em que deseja permanecer.
- Compromisso com a individualidade: criação de uma gama mais ampla de perfis que atenda à diversidade de apetites de risco, incluindo um perfil exclusivo de títulos públicos.
- Compromisso com a transparência: solicitação de atualização diária do saldo do participante, com a opção de visualização do saldo a mercado em paralelo ao saldo marcado na curva.
- Compromisso com os serviços: revisão do manual de empréstimos, adequando o processo ao perfil de crédito do potencial tomador.
- Compromisso com a liberdade: ampliação do percentual de resgate da parcela do patrocinador de 70% para até 90% no desligamento do plano e de 100% na aposentadoria.
- Compromisso com a redução do custeio: manutenção das taxas decrescentes de carregamento e defesa contra a criação de nova taxa de administração.
- Compromisso com a integração dos colegiados: criação de reuniões periódicas conjuntas de todos os colegiados da Fundação para aprimorar a governança.
- Compromisso com a autonomia: defesa da atribuição do voto de minerva a um conselheiro eleito, em caso de impasse no Conselho Deliberativo para a escolha de diretores ou em outras situações.
- Compromisso com processos decisórios auditáveis: revisão dos normativos internos para garantir que decisões relevantes não sejam tomadas de forma monocrática e que possam ser revisadas em colegiados internos.
- Compromisso com a gestão baseada em evidências: incentivo a novas parcerias com o governo federal e universidades para otimizar o compartilhamento de informações e viabilizar estudos técnicos e acadêmicos robustos.
- Compromisso com os direitos humanos: elaboração de um plano de desenvolvimento interno de lideranças que valorize a diversidade.
- Compromisso com a acessibilidade: garantia de que todos os canais de comunicação, serviços e materiais informativos da Fundação sejam plenamente acessíveis, inclusive para pessoas com deficiência, com atenção à acessibilidade digital, visual, auditiva e cognitiva.