Com a proposta de ajudar a minimizar a vulnerabilidade das populações diante da pandemia de Covid-19, a ANAFE ajudou mais duas iniciativas nesta semana. A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL) que atualmente atende mais de 10 mil famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima e uma ação do Mercado Gaia que ajuda produtores rurais e pessoas carentes no Rio de Janeiro.
Para o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, os objetivos de atender famílias carentes, ajudar hospitais e doar EPIs estão sendo atendidos. “Estamos empenhados em ajudar de várias formas, tentando minimizar o sofrimento nesse momento tão difícil”, afirma.
A campanha nacional da Associação lançada no dia 20 de março deste ano já ajudou 12 iniciativas e segue recebendo doações. Para participar, basta clicar no link: http://vaka.me/948899. Ao final da ação, serão divulgados os valores e as entidades beneficiadas. Sugestões para destinação de recursos podem ser encaminhadas para a Assessoria de Comunicação da ANAFE (imprensa@anafenacional.org.br).
ASSOCIAÇÃO GRUPO DE MÃES ANJOS DE LUZ – RORAIMA
A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz auxilia famílias de pessoas com deficiência há 10 anos em Roraima. São mais de 4 mil famílias que utilizam os serviços de apoio oferecidos pelo projeto. A entidade é mantida unicamente por doações.
MERCADO GAIA – RIO DE JANEIRO
A iniciativa ajuda produtores rurais e comunidades carentes. São mais de 250 famílias de produtores rurais, além de doações em forma de cestas com frutas, legumes e hortaliças que chegam às casas de quem precisa, com o custo de R$ 49,00 e 10kg de alimento. Só no Rio de Janeiro, mais de 3,5 toneladas foram doadas à comunidades e Instituições.
PELO BRASIL
As ações de solidariedade para combater e minimizar o novo coronavírus já se espalham por todo o Brasil. Diversas representações estaduais da ANAFE estão promovendo ações. Dentre os estados que já realizaram doações estão: Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Amapá, Espírito Santo, além do Distrito Federal.