Na manhã dessa terça-feira (28), quase 30 dirigentes e membros das comissões temáticas da ANAFE realizaram a primeira reunião conjunta das Comissões do ano de 2023, que vão desenvolver o trabalho de estudo, análise e suporte às ações da Associação dentro das respectivas áreas de atuação.
Ao início da reunião, o Diretor de Assuntos Institucionais da ANAFE, Vitor Chaves, ponto focal da maioria das comissões, afirmou que a iniciativa é uma ideia nova de democracia participativa no âmbito da Associação.
“Dentro dessa perspectiva, temos apenas dois anos e muitas coisas precisam ser ajustadas. Pretendemos apresentar as linhas gerais, fluxos de trabalho, processo deliberativo básico das comissões, além de ser um bom momento para trocarmos ideias e sugestões de aprimoramentos”, disse.
A idealizadora das comissões e atual Vice- Presidente da ANAFE, Patrícia Rossato, explicou que o projeto veio de uma constatação. “Havia muitas pautas que a gente queria dar atenção, achávamos que seria interessante para os colegas, associação e sociedade, mas não tínhamos condições. Então, as comissões surgiram pela necessidade da criação de espaço para as pautas importantes, para estreitar a relação com a sociedade e trazer esses conteúdos também para o público interno”. Rossato também abordou os aspectos que regem os grupos.
A associada Simone Schnor integra a Comissão das Mulheres. Ela falou da sua expectativa e elogiou a iniciativa da ANAFE. “As Comissões são um avanço importantíssimo. Tem muita gente com muita vontade de ajudar. Pretendo colaborar com tudo que eu puder”, ressaltou.
Durante a reunião, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas e parabenizaram a criação das Comissões Temáticas na ANAFE. Ao final, os dirigentes da Associação agradeceram pela disponibilidade das associadas e associados, colocando-se à disposição. Em breve, serão realizadas reuniões individuais das comissões.