A Diretoria da ANAFE (biênio 2021-2022) completou 100 dias de gestão à frente da Entidade na última sexta-feira (12). No currículo, já estão importantes conquistas para os associados e para a Advocacia Pública Federal como um todo.
Até o momento, por meio de um trabalho integrado entre diretores, representantes estaduais e associados, a Entidade foi palco de grandes mudanças financeiras e administrativas, tendo contratado, inclusive, uma empresa de auditoria externa, por determinação de assembleia geral.
Neste período, foi implementado o Portal da Transparência, no qual os associados têm acesso ao detalhamento das despesas da Entidade. Outro ponto de destaque, foram as mudanças nos atos normativos, que passaram a ser feitos e publicitados seguindo as regras estatutárias e podendo ser acessados por todos os associados.
Durante os primeiros 100 dias, com reuniões semanais, a Diretoria implementou novas Comissões Temáticas, que estão viabilizando o trabalho da Entidade em prol dos Membros da AGU. Foram criadas as seguintes comissões: Comissão da Mulher, Comissão de Aperfeiçoamento do Estado, Comissão de Diversidade, Comissão de Autogestão em Saúde, Comissão de Prerrogativas e Aperfeiçoamento Institucional da AGU e Comissão de Justiça Fiscal. Além disso, também foi criada a Coordenação de Benefícios da Associação, que vai promover e organizar atividades relacionadas à celebração de contratos e convênios em benefício dos associados.
Com relação ao trabalho parlamentar, desde dezembro já foram inúmeras reuniões e contatos com deputados e senadores. Além disso, os associados participaram da primeira fase do ciclo de capacitação, que viabilizará e profissionalizará o trabalho dos Advogados Públicos Federais em pautas que tramitam no Congresso Nacional.
“Assumimos a gestão com o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da Advocacia Pública Federal, da Entidade e pela preservação das prerrogativas dos associados, com uma atuação coesa e de permanente diálogo”, destaca a Diretoria no relatório dos primeiros 100 dias da gestão.
Clique aqui e confira o documento completo.