Em reconhecimento às atuações como na relatoria do projeto do Código de Processo Civil de (2015) com a manutenção no relatório final da previsão dos honorários advocatícios para os Advogados Públicos, no GT – Aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal e em defesa da PEC 443/09, que prevê simetria remuneratória entre as carreiras jurídicas e a valorização da carreira, o Deputado Federal e candidato à reeleição Paulo Teixeira recebeu, nessa terça-feira (27), o título de Candidato Amigo da Advocacia Pública.
A entrega foi realizada pelos membros da ANAFE Mariana Tavares, Elisângela Leitão, Adriano Dutra Carrijo e Armando Luiz da Silva durante Ato de Lançamento do Manifesto de Juristas em apoio ao candidato.
O evento reuniu diversos juristas em apoio à candidatura do Deputado, que prestaram homenagem à sua trajetória, oportunidade na qual a ANAFE esteve presente para reiterar o seu apoio e parceria para a próxima legislatura.
Em uma de suas manifestações saudando as carreiras, Paulo Teixeira afirmou que a Advocacia Pública é fundamental para o Estado brasileiro. “Temos que construir cada dia mais uma Advocacia Pública que não seja desse ou daquele governo, e sim uma advocacia do Estado brasileiro”, declarou.
Os Advogados Públicos Federais também entregaram ao candidato as propostas da ANAFE para o período 2023-2026. O documento possui dois grandes eixos: o primeiro eixo é o da reconstrução da rede de proteção social no Brasil em que a Advocacia Pública ocupa um papel importante de conformação dessa rede do ponto de vista jurídico e de defesa dela em juízo e fora dele.