A Comissão Eleitoral e Apuradora do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU), concluiu, o trabalho de apuração dos votos das eleições para a escolha de representantes das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União.
O Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, parabeniza os eleitos, que possuem um histórico positivo de atuação em prol das suas respectivas carreiras. “O Conselho atua nas questões de relevância, desejo sucesso nessa responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.”
CONFIRA OS ELEITOS:
CARREIRA DE PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL
TITULAR: FERNANDA CIMBRA SANTIAGO
SUPLENTE: HERTA RANI TELES SANTOS
CARREIRA DE PROCURADOR FEDERAL
TITULAR: JONE FAGNER RAFAEL MACIEL
SUPLENTE: JORGE LUÍS DE CAMARGO
CARREIRA DE PROCURADOR DO BANCO CENTRAL
TITULAR: FLÁVIO MEIRELLES MEDEIROS
SUPLENTE: LADEMIR GOMES DA ROCHA
CARREIRA DE ADVOGADO DA UNIÃO
TITULAR: CAIO ALEXANDRE WOLFF
SUPLENTE: MARCIO SCARPIM DE SOUZA
CONSELHO SUPERIOR
O Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU) é um órgão colegiado de direção superior. Criado pela Lei Complementar n° 73, de 10 de fevereiro de 1993, tem a competência de propor, organizar e dirigir os concursos de ingresso nas carreiras da AGU; organizar as listas de promoção e de remoção, bem como julgar reclamações e recursos contra a inclusão, exclusão e classificação nessas listas, e encaminhá-las a(o) Advogado(a)-Geral da União; decidir sobre a confirmação no cargo ou exoneração dos Membros das Carreiras da AGU submetidos à estágio confirmatório e fixar os critérios disciplinadores dos concursos de ingresso nas carreiras da AGU.
É também órgão consultivo do Advogado-Geral da União em assuntos de alta relevância relacionados à gestão, ao planejamento estratégico e à atuação jurídica da Advocacia-Geral da União e de seus órgãos vinculados. A atribuição foi determinada pela Portaria AGU nº 1.643, de 19 de novembro de 2009.
No exercício dessa competência ampliada, a composição do CSAGU será acrescida dos seguintes membros: Procurador-Geral Federal; Procurador-Geral do Banco Central do Brasil; Secretário-Geral de Contencioso; Secretário-Geral de Consultoria; e um representante eleito da carreira de Procurador Federal e outro da carreira de Procurador do Banco Central do Brasil.