Na tarde da última quinta-feira (21), acompanhamos o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da tese da “revisão da vida toda”, um dos temas jurídicos mais importantes de nossa recente história. O desfecho acolheu os argumentos da representação judicial do INSS, constituindo-se assim em uma vitória significativa.
Esta conquista reflete a importância da Advocacia Pública exercida com eficiência, justificando o investimento contínuo em serviços públicos de qualidade e demonstrando resultados expressivos uma vez mais. Estima-se que as consequências do julgamento alcancem cerca de R$ 480 bilhões.
É um dia para reconhecer o êxito especial dos colegas que desenvolveram e sustentaram as teses apresentadas, destacando também a importância da atuação diária, muitas vezes sob cargas exaustivas, nas demandas previdenciárias. Necessário exaltar a nossa Advocacia-Geral da União, representada pela Procuradoria-Geral Federal (PGF) e Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT), que realizaram um trabalho conjunto exemplar, simbolizando integração e reafirmando o firme compromisso de servir ao Estado brasileiro com excelência.
Cada colega deve encerrar esta semana com o merecido orgulho de dever cumprido, sabendo que faz parte de uma instituição, a AGU, cuja atuação impacta diretamente a vida de todos os brasileiros e brasileiras.
Parabéns!