Nesta semana, o projeto ANAFE Solidária ajudará duas ações: a campanha “A fome não pode esperar”, que visa levar alimentos e sustentabilidade à comunidade carente da zona rural e do centro de Tamandaré, em Pernambuco, e o movimento “Bora Ajudar”, no Amazonas, que está produzindo Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Os dois projetos receberão doações da campanha promovida pela ANAFE para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
De acordo advogada da União e coordenadora da campanha “A Fome Não Esperar”, Renata Queiroga, nesse momento de crise da economia gerada pela pandemia, a ajuda da ANAFE é de vital importância para socorrer a população mais carente de Tamandaré. “São famílias que estão gritando com a maior do ser humano: a fome! Não se trata apenas de uma cesta básica, mas de levar esperança e conforto a tantos, que não tem qualquer opção nesse momento. E quando se parte para ajudar verdadeiramente, essa ajuda chega. Apenas uma palavra a todos que fazem a ANAFE: obrigada”, declarou.
O presidente da Associação, Marcelino Rodrigues, afirma que a destinação dos valores é avaliada frente às necessidades mais urgentes e as sugestões recebidas para ajudar ações e projetos de combate à doença. “Não sabemos o quanto essa crise vai durar, portanto, é importante mantermos nosso espírito de solidariedade. Seja um protagonista nessa luta que não é só de alguns, essa luta é de todos nós.”
CAMPANHA
As doações estão sendo recebidas por meio de um site de contribuições online. Para participar, basta clicar no link: http://vaka.me/948899. Ao final da campanha, serão divulgados os valores e as entidades beneficiadas com as doações.
Sugestões para destinação de recursos podem ser encaminhadas para a Assessoria de Comunicação da ANAFE (imprensa@anafenacional.org.br).
DOAÇÕES
Outra ação da ANAFE, é a doação de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A Associação recebe os donativos na sede (SHIS QL 24 conjunto 3 casa 1 Lago Sul – Brasília-DF) todas as segundas-feiras, das 9h ao meio-dia.