A ANAFE já ajudou nove iniciativas com a destinação das doações de itens para o combate à pandemia do novo coronavírus. A ação organizada pela entidade desde março deste ano continua arrecadando fundos para minimizar os efeitos causados pela covid-19 e auxiliar a população carente.
Segundo o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, a ação deve se estender até o fim de junho. Além dessa campanha nacional para arrecadação de recursos financeiros, ele lembra que diversas representações estão coordenando ações estaduais. “Sem dúvida, nossa ajuda já fez muita diferença. Doar agora pode ser a chance de ajudar uma família a atravessar esse período tão difícil, moradores em situação de rua, equipar profissionais que atuam em hospitais e outras frentes que estamos auxiliando”, destaca.
As ações e instituições beneficiadas até o momento foram: Comitê do Governo do Distrito Federal; Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC); Grupo Voluntário ENGEVIDA; Lar São Vicente de Paulo que abriga 120 idosos em Goiás; 5. Campanha Corrente do Bem; Projeto A fome não pode esperar; Movimento Bora Ajudar; Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO); e projeto Colaboradores do Bem.
COMO CONTRIBUIR?
As doações estão sendo recebidas por meio de um site de contribuições online. Para participar, basta clicar no link: http://vaka.me/948899. Ao final da campanha, serão divulgados os valores e as entidades beneficiadas com as doações. Sugestões para destinação de recursos podem ser encaminhadas para a Assessoria de Comunicação da ANAFE (imprensa@anafenacional.org.br).
DOAÇÕES
Além dessas iniciativas, a ANAFE está recebendo doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os donativos podem ser entregues na sede (SHIS QL 24 conjunto 3 casa 1 Lago Sul – Brasília-DF) todas as segundas-feiras, das 9h ao meio-dia.