A defesa das prerrogativas dos Advogados Públicos é o principal tema que tem mobilizado a ANAFE. No Congresso Nacional, o trabalho tem sido intenso. Nesta semana, membros da Associação atuaram em busca do apoio dos parlamentares em defesa dos pleitos das carreiras. Além disso, representantes estaduais e associados atuaram estrategicamente nas bases.
Em conjunto com representantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, foram realizadas reuniões com o líder da bancada do PSD, Diego Andrade (PSD–MG), e com os deputados federais Nivaldo Albuquerque (PTB–AL), Pinheirinho (PP–MG), Odair Cunha (PT-MG), Gilberto Abramo (REPUBLICANOS–MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), Elias Vaz (PSB–GO), Paulo Ramos (PDT-RJ), Danilo Cabral (PSB-PE), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Patrus Ananias (PT-MG), Gilson Marques (Novo-SC), Daniel Trzeciak (PSDB-RS), dentre outros.
Durante as reuniões, foram apresentadas informações sobre a atuação e a importância dos Advogados Públicos para o Estado brasileiro. Todos os parlamentares manifestaram interesse nos pleitos apresentados e receberam o material técnico produzido pelo Movimento Nacional pela Advocacia Pública.
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que a Entidade continuará trabalhando para assegurar os direitos dos Advogados Públicos. De acordo com ele, com as restrições de acesso do público ao Congresso Nacional devido ao avanço do coronavírus, as atividades deverão ser intensificadas nas bases.
“Para continuarmos avançando precisamos nos manter atuantes e atentos. Encaminhamos aos representantes estaduais todo o material de trabalho e estamos sempre à disposição para auxiliar nesse trabalho. Ao disponibilizar os documentos, buscamos unificar nosso discurso e facilitar as ações realizadas junto aos parlamentares”, destaca Rodrigues.