O Procurador Federal e associado da ANAFE, Igor Barros, foi agraciado com uma menção honrosa por sua tese de doutorado intitulada “Povos Indígenas e Territórios Ancestrais: O Conteúdo Jurídico do Direito à Terra à Luz da Jurisprudência do STF dos Anos de 2009 a 2023”. O trabalho foi realizado com apoio da Advocacia-Geral da União (AGU), que custeou a formação do Procurador.
A menção honrosa foi concedida pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), no âmbito do Prêmio IDP de Melhores Teses e Dissertações. A tese de Igor Lins foi reconhecida na linha temática “Acesso à Justiça, Direitos Humanos, Desigualdades e Democracia”, dentro do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC), destacando-se pela sua excelência acadêmica e relevância jurídica.
Segundo o IDP, o prêmio representa o reconhecimento do alto nível do trabalho apresentado:
“Este é um reconhecimento que celebra a qualidade acadêmica, o rigor metodológico e a relevância do seu trabalho para a sociedade e para o campo jurídico. Essa conquista é reflexo do seu empenho, dedicação e compromisso com a produção de conhecimento de excelência. Parabéns por essa importante marca na sua trajetória acadêmica!”
A ANAFE parabeniza o Procurador Federal Igor Barros por essa conquista significativa, que enriquece não apenas sua trajetória pessoal e profissional, mas também valoriza a atuação dos membros da Advocacia Pública na produção de conhecimento jurídico de alto impacto.
Parceria entre ANAFE e IDP
A ANAFE mantém parceria com o IDP, que oferece até 20% de desconto nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu em Direito, nas modalidades presencial e on-line. Para mais informações, acesse a seção de Benefícios na Área do Associado.






