Na última segunda-feira (19), o Procurador Federal associado à ANAFE Lívio Oliveira foi eleito para a cadeira número 15 da Academia Norte Riograndense De Letras, que teve como patrono o Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho Francisco Fausto Paula de Medeiros. A posse deve ser realizada em março de 2017.
Escritor polivalente e militante cultural, o associado da ANAFE já lançou obras como: “O colecionador de horas” (2002), “Telha Crua” (2004), “Bibliotecas Vivas do Rio Grande do Norte” (ensaios – 2005), “Pena Mínima” (2007), “Dança em seda nua” (2009), “Teorema da Feira” (2012) e “Resma” (2014).
O pesquisador e editor da Revista da Academia de Letras, Thiago Gonzaga afirmou que “Lívio Oliveira dignifica a poesia potiguar na atualidade; só isso bastaria para projetá-lo em nosso universo literário. Representam bem a tradição poética potiguar”.
A ANAFE exalta o trabalho do associado, tanto no trabalho pelo fortalecimento da Advocacia Pública Federal, como de igual intensidade na cultura e deseja sucesso como imortal da ANL.