A ANAFE alcançou novo marco neste mês de março ao ultrapassar o patamar 4.700 associados, entre Advogados Públicos Federais ativos e aposentados.
O crescimento expressivo ocorre em um mês simbólico para a valorização das mulheres e reflete não apenas a crescente representatividade da entidade, mas também a ampliação da diversidade em seu quadro associativo, com maior participação feminina e presença das quatro carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU).
Entre os novos membros da carreira, a ANAFE recebeu como associada de número 4.700, Fernanda Cimbra Santiago, Procuradora da Fazenda Nacional desde 2016, primeira mulher eleita representante da PGFN no Conselho Superior da AGU, reforçando o avanço da representatividade feminina nas instâncias de decisão da Advocacia Pública Federal. Ela destacou a importância da entidade na defesa das prerrogativas da carreira e sua atuação em frentes como o ANAFE Mulheres, da qual já participou ao lado de colegas inspiradoras. “É uma honra integrar os quadros da ANAFE e contribuir para a valorização da Advocacia Pública Federal”, afirmou.
Desde 2022, a associação registrou um crescimento de 1.189 novos associados, o que representa um aumento de aproximadamente 33,86%, número que demonstra a confiança das carreiras na atuação da entidade.
Durante esse período, a ANAFE viu um aumento significativo especialmente no número de Procuradores da Fazenda Nacional filiados, saltando de 99 para 477: um crescimento de 381%.
Para o Presidente da ANAFE, Vitor Chaves, o avanço é reflexo da política de transparência e do compromisso com a defesa da Advocacia Pública Federal. “Estamos otimistas com a perspectiva de alcançar a marca de 5.000 associados em breve, o que reforça ainda mais o nosso compromisso em representar e fortalecer as carreiras da Advocacia Pública Federal.”
Se você ainda não faz parte da ANAFE, junte-se a nós e fortaleça a defesa da Advocacia Pública Federal. Clique aqui e associe-se!