Divulgação da homologação definitiva está prevista para 31 de julho
A Comissão Eleitoral da Funpresp divulgou, nesta terça-feira (15/7), a lista das chapas homologadas provisoriamente para as Eleições 2025. A etapa ocorre após a análise da documentação apresentada no momento da inscrição, conforme previsto no calendário eleitoral.
A ANAFE destaca a participação de suas associadas no processo democrático da Fundação:
- Carina Bellini Cancella (Procuradora Federal associada à ANAFE) – Chapa “Experiência e Compromisso” | Candidata a suplente no Conselho Deliberativo (CD)
- Carina Gaelzer Silva Torres (Procuradora Federal associada à ANAFE) – Chapa “Participação, Compromisso e Futuro” | Candidata a titular no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev (CAE)
- Gabriela Melo Figueiredo (Procuradora Federal associada à ANAFE) – Chapa “Governança e Participação” | Candidata a suplente no Conselho Deliberativo (CD)
Ao todo, oito chapas foram homologadas provisoriamente, sendo cinco destinadas aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, duas ao Comitê Técnico ExecPrev e uma ao Comitê Técnico LegisPrev. Todas as chapas que solicitaram inscrição até o encerramento do prazo, em 4 de julho, foram validadas nesta fase.
O processo segue agora para a etapa de impugnações, conforme previsto no Regulamento Eleitoral. A homologação definitiva das candidaturas está programada para o dia 31 de julho.
As eleições renovarão representantes para os seguintes órgãos da Funpresp:
- Conselho Deliberativo (1 titular e 1 suplente)
- Conselho Fiscal (1 titular e 1 suplente)
- Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev (2 titulares e 2 suplentes)
- Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev (2 titulares e 2 suplentes)
Acompanhe o andamento do processo eleitoral e confira o calendário completo com todas as datas importantes: clique aqui para acessar.
O Coordenador de Previdência Complementar e Saúde Suplementar da ANAFE, Danilo Miranda, ressaltou a relevância da participação dos membros da Advocacia Pública Federal no processo: “A presença de associados da ANAFE nas chapas demonstra o compromisso da carreira com a construção de uma previdência complementar mais representativa, técnica e alinhada aos interesses dos participantes.”
Danilo Miranda reforça, ainda, que o acompanhamento e o engajamento dos associados nas eleições da Funpresp-Exe são fundamentais para assegurar a continuidade da presença dos membros da AGU nas instâncias de governança da Fundação.
Com informações: Funpresp.