O presidente da associação, Lademir Rocha, esteve presente em ato contra a PEC nessa quinta-feira (7).
As propostas referentes à Reforma Administrativa voltaram a ser tema de atos na capital esta semana. Nesta quinta-feira (7), o presidente da ANAFE, Lademir Rocha, participou de evento contra a PEC 32, que contou com a presença a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em sua manifestação, Rocha criticou a Reforma e defendeu que, além de derrotá-la, deve-se avançar na construção de projetos para o serviço público brasileiro, que tenham o cidadão como o centro das preocupações e mudanças.
“Tivemos a oportunidade de, num momento extremamente adverso, começar uma resistência no que atinge não só os servidores, mas os cidadãos brasileiros. Colocamos desde o início a defesa da estabilidade como uma garantia para todos os servidores deste país. Demarcamos aqui a importância do concurso público como forma republicana de acesso aos empregos públicos do Brasil tratando todos com igualdade”, afirmou.
O presidente encerrou sua participação ressaltando a importância de manifestações contra a PEC. “Nossa primeira tarefa das forças democráticas deste país é derrotar a PEC 32. A tarefa de reconstrução de uma pauta de desenvolvimento e justiça social no Brasil também é importante. É impossível estabelecer uma democracia sem serviços públicos”, concluiu.
Lula, por sua vez, pediu a rejeição da PEC 32/2020 e a mobilização ampla das entidades que representam os servidores públicos e a população contra o desmonte dos serviços públicos no Brasil. A manifestação do ex-presidente eleva a luta contra a PEC 32/2020 a um outro patamar, atraindo a atenção da opinião pública para os riscos da contrarreforma administrativa.
Confira:
Clique aqui e confira o evento patrocinado por sindicatos e associações de servidores públicos