Nessa quarta-feira (29), o Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, os representantes estaduais de Minas Gerais Galdino José Dias Filho, Luiza Alves Chaves e Fernanda Sousa Marques reuniram-se com o Deputado Federal Lafayette de Andrada para solicitarem apoio contra a PEC 32/20.
A representante da ANAFE em Minas Gerais Fernanda Sousa deu início a reunião agradecendo a disponibilidade do Deputado Federal Lafayette de Andrada. Posteriormente, o representante Galdino Dias, apresentou ao Deputado a atuação da Advocacia-Geral da União, que foi formada na constituição de 88 com o intuito de profissionalizar o serviço jurídico do Estado brasileiro. O representante destacou também a importância dos serviços prestados pela AGU ao Legislativo e ao Executivo.
O Presidente da ANAFE externou que a Reforma Administrativa é extremamente nociva para os serviços públicos prestados à sociedade “A última versão aprovada do relatório da PEC 32/20 teve uma piora significativa, pois foram inseridas várias questões que não foram debatidas na CCJ e na Comissão Especial. É muito importante que o atual texto seja barrado”.
Lademir Rocha, ressaltou ainda que vão ser apresentados destaques, porém com um nível de dificuldade maior, pois a PEC está muito regressiva e prejudicial, o que torna difícil reverter a situação apenas com os destaques.
O Deputado agradeceu pelas colocações e se colocou aberto a diálogos. Segundo ele, o sentimento é de que o governo no momento não possui os votos necessários para aprovar a PEC 32/20.
A ANAFE enfatiza que é necessário continuar com o trabalho parlamentar e mobilizações de forma assídua em prol da não aprovação da PEC 32/20.