Na última quarta-feira (29), o Diretor Parlamentar da ANAFE, Brivaldo Santos, reuniu-se com o Deputado Federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) para tratar dos impactos da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional.
Durante o encontro, Brivaldo apresentou os principais pontos controversos do texto da proposta e destacou a importância de um debate amplo e responsável sobre o tema.
O Diretor Parlamentar ressaltou que a ANAFE tem atuado desde o início da tramitação da Reforma Administrativa, realizando um trabalho institucional permanente junto aos Deputados Federais para esclarecer os riscos e retrocessos contidos na PEC e reforçar que o momento não é adequado para sua votação, diante da necessidade de um debate mais profundo e participativo sobre os impactos da proposta.
“Seguiremos firmes no diálogo com o Legislativo para defender o serviço público e a valorização das carreiras de Estado. A proposta, da forma como está, representa um retrocesso e fragiliza a estrutura administrativa essencial ao funcionamento do Estado brasileiro”, afirmou Brivaldo.
Nos últimos dias, diversos parlamentares retiraram o apoio à PEC da Reforma Administrativa, que havia sido protocolada com o mínimo de assinaturas possíveis (171 de 513), após articulação do Presidente da Câmara. Embora a retirada não invalide formalmente a proposta, o movimento indica resistência crescente à sua tramitação.













