Na última quarta-feira (15), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) teve a honra de sediar o seminário promovido pelo Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA). Durante o evento, os participantes revisitaram os principais desafios e conquistas desde a concepção do conselho até o modelo atual.
Estiveram presentes importantes nomes, o Procurador do Banco Central, Ex- Conselheiro CCHA e Ex-Presidente ANAFE, Lademir Rocha, a Presidente do CCHA, Thalita Motta, o Conselheiro do CCHA e Representante dos Procuradores do Banco Central, Leonardo Borges, a Procuradora Federal, Silvia Ferraz, o Procurador Federal, Marcelo Gorski, o Procurador Federal, Odilon Capucho e o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Fernando Castelo.
O mediador do evento, o associado e Ex-Procurador-Geral Federal Renato Vieira, expressou sua gratidão pela presença de todos e lamentou a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Ele ressaltou a importância do trabalho árduo realizado pelos membros do CCHA, reconhecendo sua coragem e dedicação, fundamentais para o progresso da carreira.
Lademir Rocha, um dos idealizadores do Conselho dos Honorários, compartilhou os desafios enfrentados durante a implementação do mesmo. Enquanto isso, Thalita Motta, primeira representante feminina no Conselho, destacou as novas agendas e os avanços alcançados durante seu mandato, além de abordar a estrutura e o funcionamento atuais do CCHA. Fernando Castelo, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, trouxe a experiência das Procuradorias Estaduais em sua fala.
Para encerrar, os participantes discutiram as perspectivas futuras do Conselho e reafirmaram seu compromisso com a transparência e excelência. “Temos o compromisso inabalável com a transparência. Estamos aqui para ouvir e responder. Nosso objetivo é servir a todos e todas com o mais alto padrão de qualidade”, afirmou a Procuradora Federal Sílvia Ferraz.