Na última quinta-feira (4), a ANAFE Espírito Santo, representada pela Representante Estadual Juliana Barbosa Antunes, e os associados João Filipe Casagrande Morelato, Telma Sueli Feitosa de Freitas, Rodrigo Costa Buarque e José Aparecido Buffon, realizaram uma reunião com o Presidente da Ordem (OAB/ES), José Carlos Rizk Filho, para tratar de assuntos relacionais a Advocacia Pública Federal.
De acordo com a Representante do Estado, os associados foram muito bem recebidos pelo Presidente da Ordem. “Nós tivemos a oportunidade de falar um pouco mais da ANAFE e sobre o fato da nossa Associação entender ser indispensável a inscrição na OAB, sendo elaborada recente nota conjunta com as demais entidades associativas”, destacou Juliana.
No encontro puderam tratar também sobre o quinto do TRF da 2ª Região. Na oportunidade foi manifestado o apoio ao Procurador Federal e associado à ANAFE, Dalton Santos Morais, destacando a importância do preenchimento da vaga por um Advogado Público Federal inscrito na OAB/ES.
Por fim, os associados agradeceram o deferimento do pedido feito pela ANAFE para isenção da taxa de emissão de certidões de quitação.
O presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, destacou que as portas estão sempre abertas aos advogados públicos. “Nós defendemos que a advocacia pública se mantenha inscrita nos quadros da Ordem. E é muito importante manter esse diálogo com a ANAFE e a necessidade de união da classe, em defesa das prerrogativas de todas as advogadas e advogados, públicos e privados”, ressaltou Rizk Filho.