Juntamente com a defesa dos interesses dos advogados públicos federais e a prestação de serviços aos associados, a ANAFE atua no aperfeiçoamento institucional do Estado brasileiro, âmbito no qual a iniciativa se insere.
Visando isso, a ANAFE propôs um conjunto de medidas visando o aperfeiçoamento do marco regulatório ambiental no âmbito do sistema financeiro.
As sugestões foram apresentadas a propósito da Consulta Pública 85/2021, aberta pelo Banco Central do Brasil, com a finalidade de coletar propostas normativas para o aprimoramento das regras de gerenciamento do risco social, do risco ambiental e do risco climático aplicáveis às instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, bem como dos requisitos a serem observados por essas instituições no estabelecimento da Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC) e na implementação de ações com vistas à sua efetividade.
Devido à exiguidade do prazo, que se encerrou dia 5/6, a ANAFE não pôde fazer uma discussão prévia das propostas com os associados. Todavia, contou com a colaboração da Procuradora do Banco Central licenciada Luciane Moessa de Souza, da SIS – Soluções Inclusivas Sustentáveis, na formulação e na fundamentação das propostas apresentadas.
Clique aqui para conferir as quatro propostas apresentadas pela ANAFE.
Somos gratos à Luciane Moessa e à SIS pela inestimável colaboração.
ANAFE, Em Defesa do Interesse Público!
Em Defesa de Quem Defende o Brasil!