Solenidade marcou o início da gestão 2025–2027 da entidade
O Presidente da ANAFE, Vitor Pinto Chaves, participou da posse festiva da nova diretoria e dos conselheiros da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), realizada na noite desta segunda-feira (3). O evento aconteceu no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e marcou o início da gestão que conduzirá a instituição no triênio 2025–2027.
A cerimônia foi aberta pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que saudou os empossados e reforçou seu compromisso com a advocacia brasiliense. “Desejo vida longa à advocacia do DF”, declarou.
A nova diretoria será liderada pelo Presidente Paulo Maurício Siqueira, conhecido como Poli, e pela Vice-Presidente Roberta Queiroz. Durante seu discurso, Siqueira ressaltou sua motivação para os desafios do novo mandato. “Mesmo após 25 anos de atuação na advocacia, sinto-me renovado e cheio de energia para servir, ajudar a população do Distrito Federal, defender as prerrogativas e realizar uma gestão verdadeiramente representativa, em que a advocacia seja respeitada. Temos muitos bons projetos e disposição para colocá-los em prática”, afirmou.
Ao todo, foram empossados 15 diretores e 117 conselheiros seccionais. Entre os novos integrantes da diretoria, Rafael Martins assumiu o cargo de secretário-geral da Ordem. Siqueira e Queiroz já haviam tomado posse formalmente em 2 de janeiro deste ano.
A ANAFE saúda a nova gestão, em nome do novo Presidente da OAB-DF e das conselheiras seccionais da OAB/DF associadas à ANAFE, Cláudia Aparecida de Souza Trindade e Luciana Hoff.
“A ANAFE tem na OAB-DF uma grande aliada na defesa das prerrogativas e no fortalecimento da Advocacia Pública. Seguimos juntos nesse compromisso com a valorização da nossa carreira e com a construção de um sistema de justiça cada vez mais eficiente e justo”, afirmou Vitor Chaves.
O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB), além de juristas, magistrados e representantes dos setores produtivos da capital. A cerimônia celebrou o resultado das urnas e marcou o início de um novo ciclo para a advocacia no Distrito Federal.