O vice-presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, participou nessa quarta-feira (27) do lançamento da edição 2020 do Anuário da Justiça Federal e do Brazil Justice Yearbook, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A publicação é editada pela revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur).
O Anuário da Justiça Federal 2020 celebra a história do Judiciário brasileiro e da Justiça Federal. Em sua oitava edição, além dos perfis de todos os 139 desembargadores e das 45 turmas de julgamento, traz reportagens especiais sobre os 30 anos da instalação dos cinco Tribunais Regionais Federais.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, destacou a satisfação de participar do lançamento de mais uma publicação do Anuário da Justiça Federal e do Brazil Justice Yearbook, versão em língua inglesa do Anuário Brasil
“É importante porque quando vamos fazer visitas no exterior, levamos esse Yearbook para facilitar as autoridades que vão nos visitar de conhecer a nossa justiça. Sabemos a dificuldade da língua portuguesa para os estrangeiros. A importância do trabalho está para além do conteúdo, que é extrema qualidade, também essa versão em inglês é extremamente importante e relevante”, afirmou.
O vice-presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, ressaltou a relevância da publicação para o aprimoramento da prestação jurisdicional e a aproximação do Judiciário com a sociedade. “Pelo mérito da publicação fomos parceiros de mais uma edição. O anuário possibilita ricos levantamentos, pesquisas de rotina e até estudo da doutrina.”
O evento contou com as presenças dos presidentes do STJ, João Otávio de Noronha, e STF, Dias Toffoli; do Procurador-Geral da República, Augusto Aras; do Advogado-Geral da União, André Mendonça; do Procurador-Geral da União, Vinícius Torquetti; o Defensor Público-Geral Federal, Gabriel Faria Oliveira; dos ministros do Supremo Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ministros do STJ e dos demais tribunais superiores. Além de diversos advogados, conselheiros do CNJ e do CNMP.
SOBRE A PUBLICAÇÃO
O Anuário da Justiça apresenta as discussões mais recentes e mais relevantes que ocorrem entre os mais importantes operadores do Direito. Além das mais relevantes informações sobre as propostas de um novo Tribunal Regional e de uma nova Região da Justiça Federal, o Anuário traz mais uma vez o Placar de Votação, com as tendências de decisão de todas as Seções e Turmas das cortes, apresentando um panorama completo do posicionamento dos desembargadores sobre os temas mais frequentes, mais polêmicos e mais relevantes do último ano.
Clique aqui para adquirir o Anuário da Justiça Federal 2020, em pré-venda.