A Representação da ANAFE em Pernambuco promoveu, nesta segunda-feira (13), o curso “Desmistificando a engenharia de prompt na IA para a advocacia pública”, reunindo associados membros das carreiras jurídicas federais interessados em compreender as aplicações da Inteligência Artificial no exercício das funções públicas.
O evento foi realizado no auditório da Escola Superior da AGU na 5ª Região (EAGU 5ª Região) e contou com a participação da Procuradora Regional da 5ª Região, do Subprocurador Regional da 5ª Região e do Procurador Regional da Procuradoria da Fazenda Nacional na 5ª Região, todos associados à ANAFE.
A iniciativa surgiu a partir da sugestão de uma associada, Maria Augusta Ferreira, Advogada da União, e foi ministrada pelo Procurador Federal e associado da ANAFE, Henrique Trocolli, que preparou material didático de apoio e conduziu o curso de forma voluntária, compartilhando conhecimentos práticos sobre o uso ético e eficiente da IA na advocacia pública.
Os Representantes Estaduais da ANAFE em Pernambuco, Michelle Maria Cabral Molnar e João Henrique do Carmo Camelo, destacaram a importância da iniciativa e agradeceram ao palestrante pela contribuição ao aprimoramento dos colegas:
“O curso foi uma oportunidade de aprendizado coletivo e integração entre os associados, reforçando o espírito colaborativo que caracteriza a ANAFE”, afirmaram.
A ANAFE também agradece à Escola Superior da AGU na 5ª Região, especialmente ao diretor Artur Lins, pela cessão do espaço e pelo apoio à realização da atividade










