O diretor de Ética e Integridade da ANAFE, Bruno Félix, participou na última semana do XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado em Campo Grande/MS. Na ocasião, foram lançados diversos livros, entre eles, o “Limites do controle da Administração Pública no Estado de Direito” e o “Direito Administrativo e a Tutela Jurídica dos Direitos Fundamentais”, sendo que o primeiro traz um comunicado científico e o último traz um artigo do diretor da Entidade.
Bruno Félix participou também do Fórum de Boas Práticas de Inovação em Gestão Pública apresentando o eixo 3 de atuação da Equipe de Trabalho Remoto (ETR-PROBIDADE) da PGF/AGU.
Na Sessão de Teses e Comunicados Científicos, o Procurador Federal associado Phillipe Magalhães Bezerra apresentou a tese “Programa de integridade no PL 1292/95 – A nova lei de licitações” e a Procuradora Federal associada Carolina Lemos de Faria a tese “Autocomposição na Administração Federal: uma avaliação de eficiência administrativa e eficácia”, sendo que a associada Carolina foi premiada com menção honrosa pela apresentação. Além deles, Procurador Federal associado Roberto da Silva Pinheiro foi examinador de uma das mesas de avaliação destas sessões.
Representando a ANAFE, o evento contou também com a participação de Marcelo Siqueira, como debatedor no Painel sobre reforma da Previdência, e de Aécio Pereira, Mark Pierezan, Rozanne Rocha e Tiago Silva, que foram contemplados com inscrições pela ANAFE.
O CONGRESSO
O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promove todos os anos o mais tradicional e prestigiado evento dos profissionais ligados à Administração Pública e ao Direito Público: o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo (CBDA). O próximo CBDA será em 2020 na cidade de São Paulo.
A programação do evento foi elaborada com o intuito de analisar o instrumental jurídico apto a fornecer suporte para o alcance dos objetivos trazidos pela Constituição, notadamente a promoção do bem de todos e o desenvolvimento do país.