Um grupo de trabalho com prazo de 90 dias para trazer sugestões de melhorias foi aprovado na audiência
O Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, participou, nessa terça-feira (9), de uma reunião promovida com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, com representantes de mais de 30 sindicatos nacionais e parlamentares. O encontro foi conduzido pelo presidente da Frente Servir Brasil, Deputado André Figueiredo e do secretário-geral, Deputado Luiz Carlos Motta.
Na reunião, os participantes trataram de questões que envolvem a Emenda Constitucional 103/19, a aprovação da PEC 555/06 no Congresso Nacional, a provável reabertura do prazo de migração para o regime de previdência complementar, entre outros pontos.
Ao encaminhar a discussão para os conselhos nacionais de Previdência Social e de Regimes Próprios, Lupi incentivou o aprofundamento mensal das demandas prioritárias atreladas aos regimes. “O papel da Previdência é ter sempre as portas abertas para receber quem a sustenta e proteger direitos tão fundamentais para mais de 38 milhões de brasileiros”, disse.
“Com diálogo contínuo e democrático entre Executivo, Legislativo e sociedade civil, poderemos construir soluções viáveis para as demandas atreladas a cada regime”, completou, com a aprovação da criação de um grupo de trabalho com as categorias.
O Deputado Federal André Figueiredo relatou o potencial do debate integrado com o governo federal para buscar soluções para os servidores. “Estamos na luta para avançarmos nas pautas positivas que valorizem o serviço público e fortaleçam as categorias”, avaliou, ao lado do parlamentar Luiz Carlos Motta.