O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e outros dirigentes de entidades que representam a Advocacia Pública Federal reuniram-se nesta segunda-feira (13) com o Advogado-Geral da União, José Levi Mello, a corregedora-geral da AGU, Vládia Pompeu, e o Procurador-Geral Federal, Leonardo Fernandes.
Entre os temas abordados na reunião virtual estiveram questões como o excesso de trabalho a que estão submetidos os Advogados Públicos Federais e a forma como essa sobrecarga tem influenciado os processos abertos pela Corregedoria da AGU. A saúde mental dos Membros da Carreira, o impacto da pandemia sobre a vida laboral dos Membros da AGU e a falta de suporte, tanto para o teletrabalho quanto para a atuação presencial nas unidades, também pautaram os debates.
“Seguimos atentos às demandas dos Advogados Públicos Federais e estamos buscando a cada dia zelar pela saúde física e mental dos nossos associados. Deste modo, conversamos com o AGU e outros dirigentes para buscar meios de resguardar os Membros da AGU de possíveis males decorrentes do excesso de trabalho e da falta de estrutura na AGU”, ressaltou Marcelino.