Na última quarta-feira (3), a ANAFE esteve presente na Cerimônia de Posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), para o biênio 2025/2027. A entidade foi representada pelo Diretor Parlamentar, Brivaldo Santos, que parabenizou a nova gestão e destacou a importância da parceria institucional.
“É uma honra representar a ANAFE neste momento especial para a ANADEF. Desejamos muito sucesso à nova Diretoria e ao Conselho Fiscal. Tenho certeza de que a gestão que se inicia continuará fortalecendo a Defensoria Pública e ampliando o diálogo com toda a Advocacia Pública”, afirmou Brivaldo Santos.
O evento contou com a presença de autoridades e representantes de instituições parceiras, entre eles o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o Deputado Federal e Defensor Público, Stélio Dener; o Defensor Público-Geral Federal, Leonardo de Magalhães; o Defensor Público do Estado do Paraná e Chefe de Gabinete Adjunto do Ministro Edson Fachin no STF, André Ribeiro Giamberardino; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino; e o Vice-Presidente da Anadep, Rômulo Carvalho. Estes, juntamente com a Presidenta da ANADEF, Luciana Bregolin, e a Vice-Presidenta da ANADEF, Alessandra Wolff, compuseram o dispositivo de honra da solenidade.
Durante o ato, receberam o Certificado de Posse os membros da nova diretoria:
– Vinícius Diniz, Primeiro-Secretário;
– Júnior Leite, Diretor Tesoureiro;
– Maria Cecília Lessa, Diretora Jurídica;
– Liana Dani, Diretora Parlamentar;
– Bruno Marco Zanetti, Diretor de Eventos;
– Sérgio Caetano, Diretor Acadêmico.
Também foram empossados os integrantes do Conselho Fiscal:
– Adriana Barbato;
– Paulo Sérgio Filho;
– Danilo Correia.
Em seu discurso, a Presidenta Luciana Bregolin relembrou suas três trajetórias à frente da entidade, destacando que todas se entrelaçam em uma única missão: fortalecer a Associação e, com isso, transformar a Defensoria Pública em um instrumento cada vez mais efetivo na construção de um Brasil mais justo e igualitário.