A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) parabeniza o advogado amazonense José Alberto Simonetti, eleito para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no triênio 2022-2024.
A entidade faz votos de uma gestão democrática e participativa com os complexos temas que envolvem a Ordem. Deseja, em especial, frutífero trabalho nas pautas da Advocacia Pública Federal.
“Estimamos sucesso e sabedoria na honrosa missão de comandar essa instituição fundamental para a democracia e a Justiça do nosso país”, afirma o Presidente da ANAFE, Lademir Rocha.
PERFIL
Natural de Manaus, Beto Simonetti é advogado criminalista. Ele tem pós-graduação em Direito Penal e em Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Sua atuação na advocacia é principalmente voltada para os Tribunais de Cúpula do país, como STF, STJ e Justiça Federal.
Beto Simonetti está em seu quarto mandato como conselheiro federal da OAB pelo Amazonas e em novembro do ano passado foi reeleito para começar o quinto mandato em 2022. Ao longo desse período, desempenhou funções relevantes dentro do sistema OAB, como diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor-geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal. Ele também atuou, dentro da OAB nacional, pela aprovação do projeto que se tornaria a Lei de Abuso de Autoridade.