Na noite de ontem (2), o Diretor Parlamentar da ANAFE, Brivaldo Santos, acompanhado da Diretora Jurídica Adjunta, Amanda Geracy, participou da solenidade de apresentação do Conselho Nacional da Advocacia Pública Fiscal, realizada no Salão Negro do Congresso Nacional.
O evento contou com a presença de importantes autoridades, entre elas o Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que destacou a relevância da iniciativa. “A solenidade de hoje representa o abraço político e o endosso institucional a esse corpo técnico. Não é uma pauta corporativa, é uma pauta do Estado brasileiro”, afirmou o parlamentar, lembrando que exercia a Presidência do Senado na época da aprovação da Reforma Tributária.
A Procuradora-Geral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, que ocupará a primeira vice-presidência do Conselho, ressaltou que a criação do órgão nasce da necessidade de reestruturação do sistema federativo. “A reforma da tributação só será realmente eficaz se houver uma efetiva cooperação institucional”, afirmou.
A presidência do Conselho será exercida pela Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida. Durante a cerimônia, foi entregue ao Senador Rodrigo Pacheco uma cópia do ato de criação do colegiado, simbolizando o compromisso institucional com o fortalecimento da Advocacia Pública Fiscal.
A ANAFE enaltece a criação do Conselho e deseja votos de pleno êxito aos seus integrantes na missão de contribuir para uma estrutura tributária mais justa e eficiente para o país.
Veja todos os registros aqui