Em atendimento à deliberação da Diretoria e do Colegiado da ANAFE, foram realizados nessa quinta-feira (22), ATOS DE MOBILIZAÇÃO em frente às sedes estaduais da AGU. As ações fazem parte da intensificação da OPERAÇÃO PADRÃO, que foi iniciada no começo deste mês. O objetivo é intensificar o ESTADO DE MOBILIZAÇÃO e fortalecer a mobilização nacional.
Atos locais ocorreram em estados como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. Além disso, dirigentes da ANAFE receberam associados e associadas na sede para discutir as articulações.
A ação visou fortalecer a mobilização nacional, com o objetivo de pressionar a negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que não responde há 58 dias, e alinhar as próximas etapas da mobilização.
“Os atos em Brasília e em outros estados são uma forma de pressionar o Governo a adotar medidas concretas. Dado o estado de mobilização sem negociação efetiva e propostas concretas, buscamos sensibilizar o MGI sobre a necessidade de se manifestar em relação aos pleitos que visam a valorização da Advocacia Pública Federal”, afirma Sérgio Montardo, Presidente da ANAFE.
Além dos atos locais realizados nesta semana, na última quarta-feira (21), a ANAFE promoveu uma reunião virtual com mais de 300 participantes para discutir o tema.
A ANAFE segue monitorando e atuante, agradecendo a todos os colegas que organizaram e participaram dos atos. Reforçamos a importância de manter o Estado de Mobilização, e contamos com a participação contínua de todos os associados, colegiado, diretores e demais Advogados Públicos Federais.
A partir das sugestões de sua base, a ANAFE publicará em breve orientações para seus associados e associadas sobre as próximas ações referentes à intensificação da operação padrão e demais atos de mobilização.