Curso oferecido pelo PROFNIT é um mestrado em Rede Nacional, sendo resultado de um esforço do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC articulado com instituições de ensino superior.
A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), por meio do seu Centro de Estudos, promove a partir desta quarta-feira (28), uma pesquisa que visa mensurar o interesse e identificar o perfil de Advogados Públicos Federais que queiram cursar o “Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação”. O formulário ficará disponível até o dia 6 de agosto.
Aos possíveis interessados, a ANAFE alerta que existirão requisitos básicos para o processo seletivo ao curso. Clique aqui e saiba mais.
Clique aqui para preencher a pesquisa.
SOBRE
O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação em sua 159ª reunião do CTC em 19 de junho de 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses.
O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.
Ponto Focal é uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre. Os Pontos Focais que integram a Rede Nacional do PROFNIT, conforme QUADRO 1, são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.