Publicado em 22 de set de 2022
Rogério Rosso foi coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia-Geral da União na Câmara dos Deputados. Além disso, enquanto líder do PSD, o então deputado solicitou e presidiu sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública
Os Representantes Estaduais da ANAFE no Distrito Federal Isabela Tavares de Menezes, José Domingos Rodrigue Lopes, Viviane Gama, a Vice-Presidente, Luciana Hoff, a Coordenadora da Comissão da Mulher, Herta Rani, e o Procurador Federal associado Lívio Oliveira receberam, nessa quarta-feira (21), na sede da Associação, o candidato a Deputado Federal e ex-Governador do DF, Rogério Rosso.
O representante José Domingos afirmou que o certificado e o selo são entregues aos parlamentares que já contribuíram de forma efetiva para a Advocacia Pública. Ao destacar os feitos do postulante enquanto parlamentar, Domingos lembrou do apoio fundamental em lutas como na aprovação da lei que prevê o pagamento de honorários de sucumbência aos advogados públicos.
“Eu quero agradecer. Estou muito emocionado. A bandeira do serviço público é uma bandeira que carrego de uma forma não superficial e sim profunda. Entendo que o serviço público qualificado, modernizado e o servidor público feliz constroem um país”, afirmou Rogério Rosso ao receber a homenagem.
Segundo o candidato, muitos temas em tramitação no Congresso Nacional atingem negativamente o serviço público. Ele recomendou cuidado e cautela nas eleições. “Precisamos saber exatamente o que defendem e se conseguem compreender a fundo o trabalho na Casa Legislativa. Nem todos têm a compreensão com relação ao serviço público, necessidade de concurso, de recomposição de perdas, de modernização, de capacitação, de aprimoramento de toda gestão pública pelos servidores públicos”, disse.
Rosso parabenizou a iniciativa da ANAFE, desejando que outras categorias do serviço público repliquem a ação. “Fico muito feliz com esse gesto. Mostra que a ANAFE está no caminho certo. Com esse espírito agradeço e afirmo que meu gabinete sempre será de vocês, uma extensão da ANAFE.”
Clique aqui e confira o documento da ANAFE entregue ao candidato.
IGUALDADE DE GÊNERO
Aproveitando a ocasião, a Coordenadora da Comissão da Mulher da ANAFE, Herta Rani, apresentou e entregou o documento elaborado pelo grupo. As propostas em prol da igualdade de gênero para os candidatos e candidatas nas eleições de 2022 visam contribuir com o debate eleitoral.
Segundo ela, a carta considera alguns marcos nacionais e internacionais, que envolvem temas como paridade de cargos no Poder Executivo, gestão de creches, isonomia salarial, incentivo à produção científica, combate à violência contra mulheres e crianças, mediante parceria com diversos órgãos e instituições, dentre outras sugestões.
O postulante agradeceu e subscreveu o documento que, segundo ele, faz parte da sua pauta histórica. Rogério Rosso é o autor da Lei foi batizada como “Lei Julia Matos” em homenagem à filha da advogada Daniela Teixeira, pelo triste episódio ocorrido com a profissional durante a gravidez que deu origem ao projeto PL 2.881/15.
Clique aqui e confira o documento na íntegra.