Na última sexta-feira (10), o Coordenador de RPC da ANAFE, Bruno Félix, participou de um evento realizado pela Representação Estadual da ANAFE no Ceará e a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (FUNPRESP). A reunião contou com a participação dos Advogados Públicos Federais e foi realizada na Procuradoria Federal do Ceará.
O objetivo do encontro foi debater sobre as principais pautas da Advocacia Pública Federal, frentes de atuação da Entidades e sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC). No primeiro momento da reunião, o Coordenador de RPC da ANAFE, ressaltou o forte trabalho parlamentar que está sendo realizado em Brasília e nas bases dos Estados “Nas últimas semanas a ANAFE está dentro do Congresso Nacional conversando com diversos parlamentares sobre a importância da Advocacia Pública Federal, Função Essencial à Justiça. É fundamental a participação de todos nós.”
Bruno Félix também destacou o mais novo feito da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, a ANAFE Saúde, que foi criada com o objetivo de melhor atender às necessidades dos Advogados Públicos Federais, um plano de saúde na modalidade de autogestão, garantindo o melhor custo-benefício e atendimento para a carreira.
No segundo momento, o Diretor de Seguridade, Cícero Rafael, palestrou sobre a Migração para o Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (MP nº 1.119/2022). Em sua fala, abordou os aspectos legais, temas como Migração no RPPS, benefício especial, fórmula de cálculo, variáveis envolvidas e outros assuntos de interesse dos participantes.