O presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, e o diretor de assuntos institucionais, Vitor Chaves, foram recebidos pelo consultor-geral da União, André Augusto Amaral, e sua equipe de trabalho, na tarde da última terça-feira (17), na sede da AGU.
Na pauta do encontro, foi apresentado pelo gestor o projeto de centralização em equipes temáticas da atuação em consultoria vinculada à atividade meio, divididas em seis grandes eixos, assim como a descrição das novas estruturas e divisão da força de trabalho a partir da ampliação do número de consultorias jurídicas vinculadas aos Ministérios e a necessidade de readequação para absorver a nova demanda.
Os dirigentes da ANAFE destacaram a preocupação com a vigência da resolução que trata de metas e desempenho em atividades consultivas baseadas exclusivamente no fator “média de tempo de entrega”, sem ponderações em relação a critérios qualitativos na elaboração das manifestações e sem validações prévias que sinalizem ter a norma efetividade mínima quanto ao propósito que a justifica.
O consultor ouviu atentamente as ponderações apresentadas e se comprometeu em encaminhar o assunto. Essa foi mais uma reunião de diálogo com a nova gestão da advocacia-geral da União para a troca de experiências e atuação frente às principais pautas para a defesa das carreiras.