Entidade realiza mais uma ação na corrente de solidariedade e apoio às vítimas.
Nesta terça-feira (1), a ANAFE, em parceria com as suas representações estaduais, realizou a doação de R$ 9.976,00, que resultou na compra de 116 cestas básicas para as famílias que foram afetadas pelas enchentes que ocorreram no Estado de Minas Gerais.
O Grupo de Trabalho – GT é a união de todas as representações estaduais da ANAFFE e tem como objetivo ajudar em Ações Humanitárias como essas que têm fragilizado o Brasil. Vendo a necessidade em que o Estado de Minas Gerais ficou depois das enchentes, a Entidade e as representações fizeram doações por meio da ONG Cruz Vermelha Filial em Minas Gerais.
“A doação destina-se a pessoas que precisam de ajuda urgente, que de uma hora para outra tiveram suas casas e referências destruídas, tudo o que foi construído ao longo da vida. O poder da solidariedade pode transformar a vida de muita gente”, afirmam representantes do GT.
SAIBA MAIS SOBRE A INSTITUIÇÃO CRUZ VERMELHA
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho se dedica a prevenir e aliviar o sofrimento humano durante guerras e emergências como epidemias, inundações e terremotos.
O Movimento não é uma organização isolada. É formado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e pelas 189 Sociedades Nacionais. Cada uma dessas partes tem sua identidade e seu papel legal, mas estão todas unidas por sete Princípios Fundamentais.
Estes princípios são humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade. Cada componente do Movimento está comprometido a respeitá-los e defendê-los.
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. Sua missão é trazer alívio para o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde de populações e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências. O Movimento está presente em todos os países e conta com o apoio de milhões de voluntários.