Nesta quinta-feira (10), o Presidente da ANAFE, Vitor Chaves, a Diretora Institucional, Renata Azevedo, e as Entidades Representativas da Advocacia Pública em nível Nacional, Estadual e Municipal reuniram-se com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, o Advogado-Geral da União Substituto, Flávio José Roman, e o Adjunto do Advogado-Geral da União, Junior Divino Fideles, para entregar o convite oficial da 2ª edição do Movimento Nacional pela Valorização da Advocacia Pública. O evento será realizado no dia 7 de maio, em Brasília.
Durante o encontro, o Presidente da ANAFE destacou a importância do evento como espaço de diálogo entre a sociedade brasileira, parlamentares e representantes da Advocacia Pública.
“Teremos discussão com a sociedade brasileira e com o Congresso Nacional porque entendemos que a autonomia da Advocacia Pública não é uma pauta corporativa, mas sim uma pauta de interesse do Estado brasileiro. É nesse ambiente democrático e plural que realizaremos o evento no dia 7 de maio”, afirmou Vitor Chaves.
O Advogado-Geral da União agradeceu o convite, parabenizou a iniciativa e reforçou a relevância do diálogo institucional para o fortalecimento da Advocacia Pública.
“Esperamos construir um diálogo produtivo em torno das preocupações levantadas, de modo a garantir avanços no Congresso Nacional”, afirmou Jorge Messias.
Ao final da reunião, o Advogado-Geral da União ressaltou que, no âmbito da Instituição, estão sendo conduzidos os trabalhos para a atualização da Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União, passo fundamental para o fortalecimento e valorização das carreiras que compõem a AGU.