A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) concluiu o processo seletivo para a escolha de coordenadoras e coordenadores das Comissões Temáticas.
As inscrições estiveram abertas até o dia 16 de abril e contaram com a candidatura de associados comprometidos com o fortalecimento institucional da ANAFE e da Advocacia Pública Federal.
Nesta edição do processo, foram registradas candidaturas para as seguintes comissões permanentes: ANAFE Mulheres e Comissão da Diversidade. Além disso, foi proposta a criação de uma nova comissão, intitulada “AGU e Desenvolvimento”, apresentada pelo candidato selecionado para coordená-la.
A nova comissão terá como foco promover estudos e debates sobre a interface entre o Direito e o Desenvolvimento, com atenção à formulação de políticas públicas, produção de dados e pesquisas na área.
Todos os candidatos selecionados apresentaram os documentos exigidos.
Comissões Temáticas e Coordenadores Selecionados:
• ANAFE Mulheres
Coordenadora: Simone Andrea Pinto Ambrosio de Camargo
• Comissão da Diversidade
Coordenadora: Fernanda Sousa Marques
• AGU e Desenvolvimento (nova comissão)
Coordenador: João Paulo de Faria Santos
HISTÓRICO
Criadas em 2022, as Comissões Temáticas da ANAFE têm como missão a promoção de estudos e a elaboração de propostas estratégicas voltadas ao fortalecimento institucional da Entidade e da Advocacia Pública Federal. Esses espaços atuam em diferentes frentes, promovendo debates qualificados e fomentando o protagonismo dos membros da ANAFE nas pautas mais relevantes da categoria.
Para as Diretoras de Assuntos Institucionais da ANAFE, Renata Azevedo e Carolina Rodrigues, a participação ativa nas comissões é essencial: “A presença dos membros da Associação nesses espaços é de extrema relevância para impulsionar avanços internos e externos, promovendo o engajamento e a representatividade da Advocacia Pública.”
A ANAFE parabeniza os selecionados e reforça seu compromisso com a valorização das pautas institucionais e a construção coletiva de uma Advocacia Pública mais forte e representativa.