Em reunião virtual realizada nessa quarta-feira (13), o Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, o Diretor de Prerrogativas, Jone Maciel, o Coordenador da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional da ANAFE, Daniel Telles de Menezes, e a Coordenadora eleita para o próximo biênio, Marcela Gonçalves Tavares, juntamente com as representantes da carreira no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU) associadas à ANAFE, Regina Hirose e Raquel Chini, reuniram-se para discutir questões referentes às promoções da carreira de Procurador da Fazenda Nacional (PFN).
O encontro teve como foco a análise e possível revisão das regras atuais de promoção, visando aumentar a disponibilidade de vagas e garantir uma maior previsibilidade para os membros da carreira. A proposta visa assegurar um avanço estruturado e motivador para os procuradores, proporcionando-lhes uma perspectiva clara sobre o momento de suas promoções. “A medida é vista como um incentivo importante, pois valoriza o desenvolvimento profissional e contribui para o aprimoramento das funções desempenhadas”, destacou o Diretor de Prerrogativas.
Ao final da reunião, Sérgio Montardo afirmou que dará os devidos encaminhamentos para promover avanços no tema, reforçando o compromisso da ANAFE com a valorização e a justa progressão dos membros da carreira de Procurador da Fazenda Nacional.