Para atender ao pedido de alguns Advogados Públicos Federais que solicitaram um tempo maior para separar agasalhos e cobertores para doação, a representação estadual da ANAFE no Distrito Federal decidiu prorrogar o período de arrecadação até o dia 24 de junho de 2019.
As caixas sinalizadas estão nos postos de coleta a partir desta terça-feira (4). As colaborações podem ser feitas nos seguintes locais:
– Sede da ANAFE (SHIS QL 24 conjunto 3 casa 1 – Lago Sul Brasília-DF);
– Edifício Sede I da AGU (Setor de Autarquias Sul – Quadra 3 – Lote 5/6, Ed. Multi Brasil Corporate) – portaria sul;
– Edifício da AGU Sede II da Instituição (Setor de Indústrias Gráficas – Quadra 6 – Lote 800) – portaria principal;
– PGFN (SAUN, Quadra 5, Lote C, Torre D – Centro Empresarial CNC, 5 – Asa Norte, Brasília/DF) – próximo ao elevador do andar -1.
A representante estadual da ANAFE no Distrito Federal Maria Dionne Felipe destaca que a prorrogação visa possibilitar a participação dos Advogados Públicos Federais e despertar o espírito de solidariedade. “O associado é peça importante desta campanha. É uma ação simples para quem doa, mas que fará a diferença na vida de muitas pessoas.”
SOBRE A CAMPANHA
A campanha com slogan “Tire a solidariedade do armário!” tem como objetivo arrecadar agasalhos para doações a pessoas em vulnerabilidade social. As doações serão entregues a crianças, idosos, famílias carentes e pessoas em situação de rua.
O objetivo é arrecadar o maior número possível de roupas e calçados de inverno, além de cobertores e mantas, para aqueles que não têm como se proteger do frio.
De acordo com dados divulgados em janeiro deste ano, pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), ao menos 3 mil pessoas moram nas ruas do Distrito Federal.
HISTÓRICO
Esta é a terceira edição da Campanha do Agasalho. No ano passado, foram doadas mais de 100 peças, entre cobertores e agasalhos. Além disso, foram entregues 100 marmitas de sopa e garrafinhas de água. Para este ano, a expectativa é de dobrar a quantidade de doações.