Pioneirismos e inovação são marcas da iniciativa da Associação.
Neste mês de outubro, a ANAFE avançou mais um passo no processo de implementação do Sistema de Integridade. A semana foi marcada por treinamentos com dirigentes, funcionários, colaboradores e fornecedores da Entidade. Treinamentos estes que são pilares do programa de Integridade. A associação também deu continuidade ao processo de adequação à LGPD.
O Diretor de Ética e Integridade da ANAFE, Bruno Félix de Almeida, afirma que “o objeto do Sistema de Integridade é exatamente trazer para o mundo da associação as melhores práticas que nós pudermos ter de transparência, governança e gestão, para que possamos realmente criar um padrão de atuação associativa em consonância com as melhores praticas organizacionais. Então, o objetivo do programa de Integridade é trazer esse compromisso de governança, sustentabilidade e responsabilidade social.”
UMA MUDANÇA QUE JÁ COMEÇOU
A associação deu início ao seu processo de Integridade no mês de julho, e desde então, vem trabalhando veementemente para elevar a ANAFE a um nível maior de compromisso com a institucionalidade, e torná-la um exemplo a ser seguido pelas outras Entidades.
Com a crescente necessidade dos programas de compliance e adaptações da LGPD, de dar transparência nas relações e atender uma expectativa dos associados com relação a uma postura ética por parte ANAFE o Sistema de Integridade visa consolidar, proporcionar e incentivar o compartilhamento de valores que levam às condutas éticas, íntegras e transparentes em todas as ações e relações institucionais.
Em breve, a ANAFE divulgará sobre as novas ações do Sistema de Integridade.