A ANAFE convoca todos os membros da Advocacia Pública Federal para participarem do ATO DE MOBILIZAÇÃO que será realizado no próximo dia 2 de outubro (quarta-feira), às 14h, em frente à sede 1 da Advocacia-Geral da União (AGU), localizada no SAUS, quadra 3, Brasília/DF.
O Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, destaca que o ato ocorrerá em meio ao silêncio das autoridades competentes, que ainda não se manifestaram sobre os termos de acordo aprovados em AGE e entregues à AGU e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). No dia 2 de outubro, data da mobilização, será exatamente um mês desde a entrega do documento. Objeto de enquete aos associados ante o decurso de tempo, foi indicado à diretoria que a partir do dia 25 passado, estaria desobrigada a manter seus termos, sinalizando que qualquer nova resposta será submetida à AGE. Durante a última reunião presencial com representantes do MGI e AGU, em 16 de setembro, ficou claro que não havia controvérsias sobre o percentual de reajuste proposto. No entanto, a ausência de resposta reflete um desrespeito institucional às demandas dos Advogados Públicos Federais.
MOBILIZAÇÃO POR VALORIZAÇÃO E RESPEITO INSTITUCIONAL
Além da mobilização em Brasília, outras regiões do país têm intensificado suas ações, como a entrega de cargos e o endurecimento da operação padrão, que já encontra forte adesão entre os colegas da 5ª Região e os Procuradores e Procuradoras da Fazenda Nacional. O movimento, que inicialmente focava em questões remuneratórias, agora também se estende à luta por respeito institucional. A ANAFE intensifica sua mobilização também a partir dos representantes estaduais e das ações de base. (Clique aqui para saber mais).
PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO
A ANAFE reforça a importância da participação no ato do dia 2 de outubro, um momento fundamental para mostrar força e unidade. “Precisamos continuar avançando em nossa mobilização, demonstrando que não aceitaremos o silêncio e o desrespeito às nossas carreiras”, afirma Montardo.