A ANAFE divulga a formação do Conselho de Ética para o biênio 2024/2025, conforme previsto no Estatuto da Associação. O Conselho será composto por Renata Maria de Brito Azevedo, indicada pelo Colegiado de Representantes; Carliane de Oliveira Carvalho, indicada pela Diretoria; e Maurício Muriack de Fernandes e Peixoto, indicado pelo Conselho Fiscal.
O órgão é responsável por investigar representações ou denúncias relacionadas a questões internas da associação. Caso sejam encontradas evidências de irregularidades, as provas serão encaminhadas ao Conselho de Ética ou à Diretoria para providências adequadas.
O processo de investigação inclui a identificação do fato suspeito, das pessoas envolvidas, a verificação de conflitos de interesse, a coleta de evidências e o levantamento de normas violadas. O Conselho de Ética também será responsável por processar e aplicar as penalidades previstas no Estatuto da ANAFE.
CANAL DE DENÚNCIA ANAFE
Para denúncias relacionadas a condutas contrárias ao código de conduta e valores da ANAFE, ilicitudes, fraudes, infrações, corrupção e violações às normas e leis vigentes, a ANAFE disponibiliza o Canal de Denúncias. Ele pode ser acessado através do link https://relatoconfidencial.com.br/anafe/ ou por meio de um click no banner disponível no site da Associação, como mostrado abaixo:
A plataforma garante anonimato e sigilo da identidade do denunciante e do relato. Informações e arquivos podem ser anexados, inclusive sugestões para resolver a situação.
POR QUE É IMPORTANTE DENUNCIAR?
A ANAFE preza pela integridade, transparência e responsabilidade em todas as suas relações. Comportamentos que violem o código de conduta devem ser comunicados prontamente, visando proteger os interesses da associação e de seus membros.
UTILIZE O CANAL
Se você possui informações a relatar ou deseja fazer uma denúncia, utilize o Canal de Denúncias ANAFE. Também é possível enviar relatos por e-mail para: canaldedenunciaanafe@relatoconfidencial.com.br.
A ANAFE reafirma seu compromisso com a transparência, ética e o cumprimento de seus princípios e normas internas, contando com a colaboração de todos e todas.